O que vem à mente quando você pensa em eficiência?
Um carro que funciona com apenas uma onça de gasolina? Ou talvez um time bem lubrificado que atinge todos os seus objetivos com apenas metade do esforço?
Seja qual for a sua ideia de eficiência, estamos dispostos a apostar nossos cinco dólares que ele não vislumbra um ambiente de transferência de arquivos — nem mesmo vagamente. Em um ecossistema de TI marcado por ocorrências de hackers e onde arquivos sensíveis, de alto volume e regulados por conformidade estão sempre em movimento, a eficiência na transferência de arquivos significa muito mais. Significa automação. Significa manter os dados em movimento de forma confiável, perfeita e segura.
Agora que você sabe um pouco sobre eficiência na transferência de arquivos, vamos traçar o caminho menos percorrido e falar exatamente sobre o oposto - ineficiência. Além disso, vamos dizer como você pode remediar ineficiências de compartilhamento de arquivos com automação
Adeus Sistemas Legados, Bem-vindo Automação
Ooh, os bons e velhos dias de pen drives! Você colocaria um dispositivo USB em um computador receptor e todos os seus arquivos seriam transferidos sem ninguém bisbilhotar - nem mesmo o cão snoopy do seu colega. Como os tempos mudaram...
O ambiente de transferência de arquivos de hoje é altamente complexo. Está inundado de demandas empresariais; implacável, acelerado, exigências intermináveis que você não pode envolver sua cabeça ao redor. Sem mencionar que cada pedaço de dados em trânsito varia do outro em formato, tipo e requisitos. É um cenário alucinante, na verdade. Só Deus sabe o quanto precisávamos do software de automação de transferência de file.
Graças à automação inteligente, podemos finalmente colocar uma flor no túmulo das ineficiências de transferência de arquivos. Estes incluem:
- Longos tempos de inatividade - Suas transferências de arquivos continuam acontecendo e desligando. Dentro e fora. E isso suga o oomph de você (e sua equipe de TI).
- Atrasos no script - Scripting manualmente fluxos de trabalho de dados realmente perde tempo.
- Armadilhas de conformidade - O que você espera quando os dados críticos do cliente se movem na forma de arquivos de papel e unidades USB? Claro, você vai ficar do lado errado das regulamentações de conformidade específicas do setor, como HIPAA e GDPR!
- Questões de visibilidade e governança - Perca de vista o fluxo de dados em sua organização, mesmo por um segundo, e você quase certamente pode esperar um ataque malicioso na manhã seguinte.
- Brechas de segurança - Segurança e automação andam lado a lado . Eles são os melhores amigos. Em outras palavras, você perderá as vantagens de segurança da automação se insistir em transferir arquivos usando seu legado ou sistema doméstico.
- Perda de Dinheiro Suado - Embora a perda de dinheiro não seja uma ineficiência em si, é devido à reação em cadeia das ineficiências acima mencionadas. Um soluço de transferência rapidamente leva a outro e antes que você perceba, você está gastando toneladas de dinheiro apenas para consertar as coisas e manter seus clientes (e parceiros) felizes.
Lembre-se, essas ineficiências são apenas a ponta do iceberg para transferências manuais de arquivos. Mas pelo bem deste blog, vamos mantê-los nisso.
Mantenha ineficiências à distância com transferência automatizada de arquivos
Já falamos o suficiente sobre ineficiências de transferência de arquivos. Que tal dizermos o que você pode fazer com eles?
Não procure mais do que automação. Com a automação, você pode fugir de scripts manuais tediosos e demorados — ou pior, transferências manuais vulneráveis a ataques maliciosos e erros humanos.
A automação pode soar como qualquer outro conceito ho-hum lá fora, mas no mundo moderno das transferências de arquivos, é tudo menos. Para você conhecer mais esse fenômeno, compilamos os seguintes benefícios da automação:
- Cortar custos de transferência Se ao menos você pudesse recuperar o dinheiro que gastou tentando corrigir brechas manuais de compartilhamento de arquivos...
Ferramentas de automação de transferência de arquivos como a MOVEit Automation podem manter seu orçamento sob controle e sua carteira selada. Mais especificamente, eles são uma maneira mais econômica de trabalhar através de longas transferências de arquivos ou gerenciar tarefas repetitivas. - Minimizar riscos de segurança através da criptografia PGP
Aah, criptografia PGP. Pretty Good Privacy (PGP) é uma das muitas ótimas opções no bloco de criptografia, e não apenas pelo seu nome chique. É particularmente excelente para fornecer autenticação e privacidade criptográfica para dados em repouso. Pense em todos os e-mails, textos e arquivos críticos para os negócios que acabaram de chegar ao seu destino. Você precisa deles protegidos, certo?
Junte-se PGP ou outras criptografias com dMZ Proxy Gateway e recursos de controle de acesso granular, e você tem a parede de segurança mais robusta ao redor. Todos os seus arquivos serão entregues ao seu destino, 100% garantidos. Sem olhos curiosos, sem preocupações de segurança. - Abandone a colaboração de e-mail ou conteúdo em favor da colaboração segura do usuário final
Aqui está uma estatística que certamente fará seus arrepios subirem:
Pelo menos 30.000 organizações dos EUA foram hackeados no início de 2021 através de furos no software de e-mail da Microsoft. Não estamos falando de uma ferramenta do Mickey Mouse. Estamos falando da Microsoft,pessoal! É seguro dizer que mesmo as melhores ferramentas de colaboração de e-mail não são imunes a ataques maliciosos.
Felizmente, com a transferência automatizada de arquivos, você não terá que se preocupar com a vulnerabilidade de segurança de conteúdo ou colaboração de e-mail. O recurso de colaboração fácil de usar, de arrastar e soltar, permite que você ceda todos os benefícios do compartilhamento seguro de arquivos e pastas. Que alívio! - Habilidades de programação ou não, automação de transferência de arquivos tem você coberto
Não faz muito tempo, os administradores de TI e de empresas configuravam manualmente fluxos de trabalho para atender às suas necessidades de transferência de arquivos. Eles ligavam para casa para se desculparem do jantar, se reunirem em uma sala mal iluminada, e gráficos sobre problemas de modificação do fluxo de dados. Então eles escolheriam o melhor programador entre si para tentar descobrir uma maneira de contornar os fluxos de trabalho rígidos. Foi difícil.
As coisas mudaram desde então, e para melhor.Ferramentas automatizadas de transferência de arquivos, como o MOVEit Automation, são adaptadas para capacitar os usuários a criar fluxos de trabalho baseados em lógica em várias etapas. Não são necessárias habilidades de programação. Não há necessidade de aturar fluxos de trabalho inflexíveis. Você tem acesso a uma interface web única e totalmente poderosa que permite modificação e gerenciamento perfeitos. E com o gerenciamento centralizado, você pode alcançar visibilidade e controle não obscurecidos de todos os seus arquivos — seja em trânsito ou em repouso.
- Esqueça o script — Criação intuitiva do fluxo de trabalho é o nome do jogo.
Uma das maiores vantagens da transferência automatizada de arquivos é sua capacidade de acelerar o fluxo de trabalho e a criação de tarefas.
Não há mais desculpas como: "Minhas habilidades de programação eram muito bruscas e tive que refiná-las antes de continuar com o scripting", ou "Arquitetura de rede A era muito complexa para trabalhar". Em vez disso, você e sua equipe de TI podem puxar, processar e empurrar automaticamente arquivos para qualquer plataforma sobre qualquer infraestrutura de rede imaginável. - Fique por dentro dos requisitos de conformidade
Regulamentos de governança interna como GDPR, HIPAA e PCI às vezes podem parecer a banimento da existência da sua empresa. Sua equipe de TI simplesmente não consegue recuperar o fôlego — é conformidade, conformidade que a cada dois minutos. Não é mais.
Soluções automatizadas de transferência de arquivos podem ajudá-lo a colocar suas preocupações de conformidade no banco de trás através de recursos como:
- Registro de adulteração criptográfica evidente
- Verificação de integridade de arquivos
- Criptografia de transporte de ponta a ponta
- E acesso administrativo criptografado
Sua busca pelo melhor software de transferência de automação de arquivos termina aqui
No decorrer da leitura deste blog, você já deve ter chegado à internet em busca da principal ferramenta de transferência de automação de arquivos. Isso é totalmente ok. Teríamos feito o mesmo se estivéssemos no seu lugar. Afinal, você teve que lidar com tantas ineficiências de compartilhamento de arquivos no passado e você simplesmente não pode esperar para colocá-las para trás — de uma vez por todas. Então, sim, nós entendemos.
Mas permita-nos apresentar a vocês o MOVEit Automation , o melhor software de transferência de automação dearquivos que existe. Além de acelerar a implantação de novos serviços, a MOVEit Automation trabalha com qualquer sistema FTP para fornecer automação de fluxo de trabalho de próximo nível sem a necessidade de scripting. Acha que estamos exagerando? Inicie uma avaliação gratuita hoje , ou se você já está vendido em dar uma chance ao nossosoftware, obtenha uma cotação .
Doug Barney
Doug Barney foi o editor fundador da Redmond Magazine, Redmond Channel Partner, Redmond Developer News e Virtualization Review. Doug também atuou como Editor Executivo da Network World, Editor-Chefe da AmigaWorld e Editor-Chefe de Computação em Rede.