Há esse sentimento de inadequação que geralmente envolve a estratégia de segurança cibernética de cada empresa. Nunca é o suficiente.
Mesmo depois de investir em tudo - cruzando todos os T's, e pontilhando os i's, - os executivos sempre sentirão que ainda falta algo. Muitos desejam que houvesse uma milha extra ou duas que pudessem ir para proteger seus sistemas.
Felizmente, existe — e é chamado de Transferência gerenciada de arquivos (MFT).
Essa inadequação decorre de muitas estratégias de segurança que ignoram a segurança de seus dados em repouso e trânsito. Dito isso, entender como a transferência gerenciada de arquivos se encaixa em sua estratégia de segurança é o link perdido; a fita que vai amarrar sua estratégia de segurança juntos.
Transferência gerenciada de arquivos
Mais do que nunca, você precisa de controle e visibilidade sobre seus movimentos de dados e infraestrutura.
Dito isto, um método seguro de transferência de arquivos, como a Transferência gerenciada de arquivos (MFT), nunca foi tão crucial em sua estratégia de segurança cibernética.
Você pode ter se multado sem um em 2008, atravessado até 2012 sem evento, e sobreviveu a 2017 por um bigode — mas não nesta década.
Olhe ao seu redor, e ficará chocado com o quanto mudou nos últimos anos. Observe o número crescente de pontos finais do trabalho remoto.
Pior ainda, observe os funcionários remotos voltando para casa com acesso crítico ao sistema e oaumento das transferências de dados ponto a ponto.Então, veja os ataques cibernéticos maciços nas notícias e nas manchetes. Eles são todos parentes
A necessidade de transferênciade arquivos managed em sua estratégia de cibersegurança
Está cada vez mais claro que uma única solução não é mais suficiente para proteger sua infraestrutura de dados. Pode ter funcionado uma vez, mas não mais.
Como sua organização, muitas empresas desenvolveram uma pilha de cibersegurança. O seu é provavelmente composto por alguns sistemas, estratégias, integrações e protocolos que trabalham em conjunto para manter seus sistemas infalíveis.
Para a maioria das empresas, esses sistemas incluem estratégias como engenharia do caos, dependência de protocolos de transferência, como o SFTP, e integrações como Transferência gerenciada de arquivos (MFT) com Gestão de Ativos Digitais (DAM).
Com o volume crescente de dados ritical do sistema-c,o trabalho remoto aumentando as violações em 137.000e ataques de malware sofisticados, é hora de você fazer da Transferência gerenciada de arquivos (MFT) parte de sua estratégia de segurança cibernética.
Saiba mais sobre a transferência de arquivos gerenciados do MOVEit
O que é gerenciara transferência de arquivos (MFT)?
Managed File Transfer é uma solução de software que usa protocolos de criptografia e transferência de arquivos para transferir arquivos através dos diferentes pontos finais em sua organização com segurança.
E vai muito além disso.
A parte "gerenciada" da Transferência gerenciada de arquivos funciona para dar visibilidade centralizada, acesso e controle sobre sua infraestrutura de dados e transferências de dados internas e externas.
Onde a transferência gerenciada de arquivos (MFT) e os caminhos cruzados de segurança cibernética
Segundo Varonis, apenas 5% das pastas de uma empresa estão seguras. Proteger dados contra intenção maliciosa ao longo de seu ciclo de vida requer um sistema que proteja seus dados emrepouso e em trânsito.
Ele deve oferecer criptografia completa, automação e controle de acesso rigoroso. A melhor solução que oferece tudo isso em um pacote é a transferência gerenciada de arquivos.
O MFT (Managed File Transfer) pode adicionar os seguintes aspectos à sua estratégia de segurança cibernética:
1) Criptografia de arquivo
A transferência gerenciada de arquivos (MFT) é a criptografia no seu melhor. Ele se baseia nas versões mais recentes de protocolos de criptografia padrão do setor, como AES e Secure Hash Algorithm 1 (SHA-1) para proteger seus dados.
A transferência gerenciada de arquivos (MFT) também vai além para provide criptografia de ponta a ponta. Esse tipo de criptografia protege seus dados tanto de agentes externos quanto do seu host. Dessa forma, evita que vulnerabilidades e brechas do host se espalhem para seus sistemas.
2) Autenticação
O controle de acesso nunca foi tão crucial. Com sua migração de sistemas e planilhas baseados em papel, ter mais acesso digital coloca seus sistemas ao alcance de ciber-atacantes.
Além disso, o aumento da terceirização e do trabalho remoto significa que mais pessoas do que nunca têm acesso aos dados do seu sistema crítico do que nunca.
A Transferência gerenciada de arquivos (MFT) digitaliza e simplifica o acesso ao sistema, mesmo para suas equipes remotas. Também oferece autenticação multifatorial e proteção do usuário granular como camadas adicionais de proteção contra vulnerabilidades.
3) Reduzir a dependência de processos manuais
O erro humano é responsável por 95% de todas as violações de segurança cibernética. Cada processo manual de transferência de dados que requer entrada manual de sua equipe é um ataque esperando para acontecer.
Além disso, mais de 48% dos arquivos maliciosos estão nos e-mails do Microsoft Office. Com apenas um iPhone, endereço de e-mail e acesso a sistemas críticos, o funcionário do ano passado pode, sem saber, abrir suas portas para um predador cibernético.
A transferência gerenciada de arquivos (MFT) automatizará a maioria de seus processos redundantes e repetitivos.
Estes são processos que geralmente são tratados por sua equipe e são alvos de ataques de phishing e malware.
Visibilidade
A visibilidade é outro aspecto da security que muitas vezes passa a ser negligenciado. Segundo a IBM, o tempo médio para identificar e conter uma violação de dados é de 280 dias.
Isso se deve principalmente à falta de visibilidade nas estruturas de transferência de dados organizacionais. A transferência gerenciada de arquivos (MFT) fornecerá sua visão sobre seus sistemas de dados. Um painel MFT (Managed File Transfer, transferência gerenciada) oferecerá:
Visualização do status de transferência de arquivo
Status de atividade de end-point
Análises sobre o histórico de eventos
Expectativas de volume de transferência
Por que você deve reservar uma vaga para MFT em sua estratégia de segurança
Essas melhorias na segurança se estenderão até mesmo além de suas preocupações com segurança cibernética. Abraçar a transferência gerenciada de arquivos (MFT) criará um efeito de ondulação que será sentido em torno de sua organização.
Alguns dos benefícios que serão um resultado imediato da adição de MFT (Managed File Transfer, transferência gerenciada) à sua pilha de segurança incluem:
Migração de protocolos desatualizados
Já passou da hora de atualizar qualquer aspecto do ciclo de vida de seus dados que dependa de protocolos de transferência desatualizados, como FTP e SFTPs.
O FTP foi criado sem segurança em mente, e assim qualquer parte da sua transferência de dados interna e externa que depende do FTP é um desastre esperando para acontecer.
O MFT (Managed File Transfer, transferência gerenciada de arquivos) apresenta uma rara oportunidade de migrar totalmente sua infraestrutura de dados para os protocolos de transferência mais recentes e seguros, como o SSH.
Conformidade
Você deve ter notado que as regulamentações de dados só se tornaram mais rigorosas. As multas estão aumentando, as apostas estão aumentando e o público está levando a privacidade dos dados mais a sério.
A transferência gerenciada de arquivos oferece ajuda com conformidade regulatória para instituições que lidam com dados confidenciais.
Escalabilidade
Seus sistemas de transferência de dados podem ser seguros como estão. Mas aumentos inesperados no volume de transferência de dados ou crescimento gradual podem pressionar seus sistemas levando a vulnerabilidades.
O MFT (Managed File Transfer, transferência gerenciada de arquivos) oferece desempenho através de seusrecursos de teste de carga ebalanceamento de carga. Com este protocolo de transferência, seus sistemas estão mais preparados para aumentos sem precedentes nas transferências de dados e seus fluxos de trabalho subsequentes.
Redução de custos
Por parte do total, as violações de dados são caras, e investir em sistemas seguros agora protege você dos custos de quebra de negócios mais tarde.
Além disso, a Transferência gerenciada de arquivos (MFT) economizará muito dinheiro ao seu negócio através de sua eficiência. Ao reduzir os processos manuais, sua empresa consegue economizar em custos de mão-de-obra.
Com moveit, securing seus dados críticos nunca foram tão fáceis
O MOVEit é a sua solução se você quiser fazer da transferência gerenciada de arquivos (MFT) parte de sua estratégia de segurança cibernética.
O MOVEit aproveita todos os aspectos da transferência de arquivos gerenciados, incluindo protocolos seguros, como SSH e protocolos de criptografia, para garantir que seus dados confidenciais permaneçam seguros em repouso e em trânsito.
Junte-se a milhares de organizações que se beneficiam todos os dias de transferências robustas e seguras com o MOVEit. Para mais informações, entre em contato conosco hoje, eestaremos mais do que dispostos a ajudar.
Joseph Barringhaus
This Texas-loving, coffee-drinking, marketing-fanatic was a part of the Global Demand Gen and Field Marketing team for Progress MOVEit.